quarta-feira, dezembro 31, 2025
InícioNotícias do TocantinsNotícias de AraguaínaOperação da Divisão Antidrogas apreende dezenas de porções de drogas e prende...

Operação da Divisão Antidrogas apreende dezenas de porções de drogas e prende duas mulheres por tráfico em Araguaína

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos (2ª Denarc) de Araguaína, deflagrou uma operação no final da tarde desta quarta-feira, 3, que resultou na prisão de duas mulheres por tráfico de drogas e na apreensão de dezenas de porções de entorpecentes já embaladas e prontas para a venda em diferentes bairros da cidade.

A ação foi coordenada pelo delegado-chefe da unidade, José Anchieta de Menezes Filho, após investigações da Unidade Antidrogas da PCTO indicarem que as suspeitas atuavam em pontos distintos da cidade comercializando maconha, cocaína e crack.

O primeiro cumprimento ocorreu em uma residência no bairro São João, onde os policiais prenderam a mulher identificada pelas iniciais E.V.C.S., de 22 anos. No local, foram apreendidas porções de maconha embaladas para venda, além de pedras de crack e porções de cocaína.

Na sequência, outra equipe se deslocou até o Setor Céu Azul, onde a segunda suspeita, S.B.P.A., de 21 anos, foi flagrada com mais porções dos mesmos entorpecentes. Ambas receberam voz de prisão em flagrante.

As investigações revelaram que as duas mulheres atuavam sob orientação de outra suspeita que já havia sido detida anteriormente em ação da própria 2ª Denarc. “Identificamos que essas duas mulheres seguiam ordens de uma terceira envolvida que já está presa. A estrutura montada visava manter a venda de drogas ativa na cidade”, explicou o delegado José Anchieta.

As duas investigadas foram levadas para a 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde passaram pelos procedimentos legais antes de serem encaminhadas ao sistema penal do Tocantins, onde ficarão à disposição da Justiça.

O delegado destacou o compromisso da unidade em combater o tráfico na região norte. “As equipes da 2ª Denarc trabalham continuamente para retirar traficantes de circulação e impedir que entorpecentes sigam para as ruas. O trabalho investigativo é fundamental para reforçar a segurança da população e desmantelar redes criminosas”, destacou.


POSTAGENS RELACIONADAS

mais populares